Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Inauguração em Ipirá é mais um passo para o fortalecimento da Defensoria Pública na Bahia

A inauguração de mais uma unidade de atendimento na Bahia marca mais um passo na trajetória de fortalecimento da Defensoria Pública. Esta é a opinião do presidente da Adep-BA, João Gavazza, externada nesta quinta, 13, durante solenidade de inauguração que marcou o começo da atuação de defensores públicos em Ipirá, município que integra a microrregião de Feira de Santana, na Bahia do Jacuípe.

Segundo Gavazza, o ato merece comemoração frente à realidade difícil da instituição no Estado, que carece de um olhar público que garanta a efetividade de seu funcionamento. "Com toda a força e com todos os instrumentos que são dados aos defensores públicos pelo Estado de Direito, eles farão valer e efetivar direitos e valores que as pessoas mais carentes têm", afirmou ao pontuar a transformação social que será capaz de ser observada pela população local com a chegada da instituição.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil, defensores públicos e teve descerramento de placa. A unidade, situada dentro do Fórum Prof. Jaime Junqueira Ayres, é fruto de uma parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia e é independente, conforme explicou o defensor público-geral, Clériston Cavalcante de Macêdo. O funcionamento inicia segunda, 17, das 7h às 13h. Os defensores públicos irão atender ainda a população dos municípios de Baixa Grande, Pintadas e Serra Preta.

*Com informações da Ascom/DPE e fotos de Humberto Filho

Publicada em: 14.09.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.



Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Infinity Academia
Viewnet

Av. Luiz Viana Filho, nº 6462, Wall Street Empresarial, Torre B, salas 1006 e 1007, Paralela - Salvador, Bahia. CEP: 41730-101
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.org.br