Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Novos defensores públicos são empossados na Estação da Lapa

Os oito novos defensores e defensoras públicas que atuarão na Bahia foram empossados por representantes da sociedade civil nesta sexta-feira, 31/8, na nova Estação da Lapa, importante estação de transbordo da capital baiana. Familiares, servidores, estagiários, defensores públicos e autoridades acompanharam e se emocionaram com a posse popular destes que agora partirão para atuação no interior do estado.

 

Foram empossados: Clarissa Verena Lima, Manuela de Santana Passos, Rachel Desiree de Barros e Silva Moura, Jeanderson Paim Bonfim, Flávia Cristina Coura de Araújo, Karine Azevedo Egypto Rosa, Vanessa Nunes Lopes e João Victor de Queiroz Souza.

 

 

O presidente da Adep-BA, João Gavazza, participou da cerimônia e foi o primeiro a se pronunciar. Em sua fala, parabenizou aos novos defensores, relembrou o ainda insuficiente número de profissionais no estado e estrutura incompatível com a necessidade da população, e pediu que os novos membros levem suas forças para além do dia de hoje e mostrem a importância da instituição para os que mais precisam.

 

"Quando estamos aqui nesta posse popular, neste ato solene junto à população, é tão natural ao defensor público. Por mais que não seja ainda comum em outras instituições, nós vemos isso com muita familiaridade, porque o defensor público vê e acredita que sonhos e pessoas, todas elas, têm o mesmo valor e lutamos dia-a-dia, arduamente, para fazer valer este preceito", sinalizou Gavazza.

 

A ouvidora-geral da Defensoria Pública, Vilma Reis, ressaltou a felicidade com a posse e a importância do fortalecimento da sociedade civil. "Quando a Defensoria chega os violadores de direitos se afastam", apontou ela, desejando boa sorte em suas atuações no interior. O defensor geral também mencionou a alegria da posse e agradeceu aos novos membros por acreditarem na instituição.

 

 

A recém-empossada Clarissa Verena Lima fez o discurso em seu nome e dos demais defensores, desejando que quando estiverem em suas comarcas não falte a sensibilidade de enxergar o outro. "Enxergar em todos os sentidos, porque nenhuma vitória é órfã e ninguém vence sozinho, de modo que a vitória pelo direito a ter direito é conjunta a todos nós".

 

A posse popular também contou com a presença da corregedora-adjunta da Defensoria Pública, Larissa Guanaes; da subcoordenadora da Especializada de Família, Donila Fonseca; da subcoordenadora da Curadoria Especial, Mônica Aragão; da subcoordenadora da Especializada do Idoso, Laise Carvalho; e do diretor-presidente da Concessionária Nova Lapa, Zilney Campello.

 

Um mutirão de atendimento à população marcou o encerramento da posse popular.

 

Publicada em: 31.08.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.



Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Infinity Academia
Viewnet

Av. Luiz Viana Filho, nº 6462, Wall Street Empresarial, Torre B, salas 1006 e 1007, Paralela - Salvador, Bahia. CEP: 41730-101
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.org.br