Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Adep-BA participa de apresentação do relatório da Human Rights Watch

O presidente da Adep-BA, João Gavazza, marcou presença na apresentação do relatório da organização Human Rights Watch sobre a vivência das pessoas com deficiência em instituições de acolhimento no Brasil realizada nesta quinta-feira, 23/8, na sala do Conselho Superior da Defensoria Pública da Bahia, no CAB.

 

Intitulado "Eles ficam até morrer", o relatório foi produzido e apresentado pelo pesquisador sênior da Divisão de Direitos das Pessoas com Deficiência, Carlos Ríos-Espinosa. O documento trata do isolamento e negligência das instituições relacionadas às pessoas com deficiência no país.

 

Além do presidente da associação e do pesquisador, estiveram presentes na apresentação a coordenadora da Curadoria Especial e anfitriã do evento, Mônica Aragão; a corregedora-adjunta da Defensoria Pública, Larissa Guanaes; e a diretora da Human Rights Watch no Brasil, Maria Laura Canineu.

 

A Human Rights Watch é uma organização internacional de direitos humanos, não-governamental, fundada em 1978 e reconhecida por investigações aprofundadas sobre violações de direitos humanos.

 

*Com foto/informações da Defensoria Pública

Publicada em: 24.08.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.



Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Infinity Academia
Viewnet

Av. Luiz Viana Filho, nº 6462, Wall Street Empresarial, Torre B, salas 1006 e 1007, Paralela - Salvador, Bahia. CEP: 41730-101
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.org.br