Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Quatro novos defensores públicos tomam posse na Bahia

A emoção tomou conta da posse dos quatros novos defensores públicos da Bahia na tarde desta sexta-feira, 15/6, na sala do Conselho Superior da Defensoria Pública, no CAB. Familiares, defensores, servidores e demais convidados acompanharam a cerimônia que empossou Flávia Cristina Coura de Araújo, Karine Azevedo Egypto Rosa, Vanessa Nunes Lopes e João Victor de Queiroz Souza.

O presidente da Adep-BA, João Gavazza foi o primeiro componente da mesa a discursar. Em sua fala, Gavazza parabenizou e deu às boas vindas aos novos colegas, relembrando os avanços da Defensoria Pública desde sua chegada à instituição, em 2007, até os dias atuais. Lembrou, porém, a necessidade de se avançar cada vez mais.

"A instituição cresceu, o quadro de servidores aumentou, de defensores também se multiplicou em relação àquela época, mas ainda é um quadro muito diminuto", explicou ele apontando o déficit de mais de 900 defensores públicos de acordo com estudo do IPEA e da necessidade de se avançar na cobertura das comarcas baianas, que hoje é de cerca de 20%. Pontuou ainda a luta diária da associação pela aprovação dos projetos de interesse da instituição em trâmites na Assembleia Legislativa e relembrou a importância do trabalho realizado pelo defensor público à população que faz uso dos serviços.

"Hoje a Defensoria Pública é uma instituição de total contraponto a esse sistema que vulneraliza cada vez mais pessoas, que esmaga e que tira dessas pessoas a possibilidade de reivindicar seus direitos", refletiu.

A nova defensora pública, Vanessa Lopes, foi quem fez o discurso em nome dos demais empossados. Em sua fala trouxe as lembranças de Luísa Mahin e Luís Gama e emocionou a todos ao falar da concretização de um sonho para todos eles, que hoje chegam à instituição baiana oriundos dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.

Além do representante da associação, a cerimônia também contou com a presença do defensor público-geral, Clériston Cavalcante de Macedo; da corregedora-geral da DPE, Maria Célia Padilha; e da ouvidora-geral, Vilma Reis. Todos parabenizaram aos empossados e seus familiares, bem como mencionaram a alegria da instituição em receber os novos membros que chegam para somar esforços aos que já fazem parte da entidade.

 

Publicada em: 15.06.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.



Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Infinity Academia
Viewnet

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244, sala 907, Edíficio Thomé de Souza, Pituba - Salvador/BA. CEP 41.800-700
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.com.br