Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Adep-BA participa de conferência pública do orçamento em Salvador

Representantes de movimentos sociais estiveram reunidos nesta terça-feira, 29/5, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, no Canela, para dar sua contribuição na Conferência Pública do Orçamento Participativo para a Defensoria Pública em 2019. O presidente da Adep-BA João Gavazza, também esteve presente no evento, que chega ao fim após passar por várias cidades do interior do estado.

Em sua participação, o presidente da associação defendeu um orçamento adequado que atenda às necessidades da população baiana e que permita o avanço nas deficiências estruturais enfrentadas pela instituição, além de pontuar o déficit de defensores públicos e a dificuldade na aprovação de projetos que visam o fortalecimento institucional na Assembleia Legislativa.

"É muito comum que a pessoa em situação de vulnerabilidade precise cada vez mais reafirmar e lutar pelos seus direitos e a Defensoria Pública é essa porta aberta na efetivação e educação em direitos. A associação levanta muito essa bandeira e esse firme propósito de luta porque são imensas as necessidades da instituição", pontuou o presidente, mencionando o importante papel dos serviços prestados e pedindo o apoio da população em levar estas pautas para além do encontro.

A conferência foi conduzida pelo defensor geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, que deu às boas vindas aos presentes e defendeu a importância do diálogo para que todos saiam fortalecidos.

Contou também com a participação da subcoordenadora das defensorias especializadas da capital, Gianna Gerbasi, que explicou as recentes conquistas da instituição e o propósito de escuta do encontro; e da ouvidora-geral, Vilma Reis, que sinalizou a importante iniciativa da Bahia em ouvir à população na construção do seu orçamento.

Entre os temas levantados pelos representantes de movimentos sociais para uma maior atenção estiveram as pautas coletivas, educação em direitos, racismo ambiental, acesso à terra e a moradia, política sobre drogas, população carcerária e direitos das mulheres.

 

Publicada em: 30.05.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.

Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Pós-Graduação a Distância
Viewnet

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244, sala 907, Edíficio Thomé de Souza, Pituba - Salvador/BA. CEP 41.800-700
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.com.br