Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Assembleia discute temas de interesse da classe em âmbitos local e nacional

Pautas de interesse dos defensores públicos em âmbitos local e nacional foram discutidas em Assembleia Geral Extraordinária realizada pela Adep-BA nesta quinta-feira, 24/5, no auditório do Edifício Thomé de Souza, em Salvador. O presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Antônio Maffezoli, também marcou presença no encontro realizado na capital baiana.

A AGE foi conduzida pelo presidente da Adep-BA, João Gavazza, que fez a exposição inicial e contextualizou os temas da pauta, seguido pelo conselheiro Pedro Fialho. Os associados também tiveram espaço para manifestações, participando de forma presencial e on line. Na ocasião, foi reiterado ainda o trabalho legislativo que vem sendo feito na busca pela aprovação dos projetos em prol do fortalecimento e valorização da carreira em trâmites na Assembleia Legislativa, bem como a importância da participação da classe nas mobilizações realizadas no local.

Antônio Maffezoli também pontuou temas que vêm sendo pautados pela Anadep, a exemplo da Reforma da Previdência e do PL do Extrateto, além das pautas legislativas referentes à segurança pública e o trabalho das comissões temáticas. De acordo com ele, embora a Associação Nacional tenha vários papéis em Brasília, estar presente nos estados é também algo que a atual gestão procura privilegiar.

"Acho fundamental a Anadep estar próxima das associações estaduais, sabendo das suas questões locais, auxiliando no que for possível, compartilhando experiências de outros estados, estratégias que já foram adotadas para fins que às vezes são os mesmos", pontuou.

A importância desta participação também foi ressaltada pelo presidente da Adep-BA. "Para nós é muito importante a visita e o apoio sempre incondicional da Associação Nacional, hoje aqui representada por seu presidente. Mostra o total entrosamento tanto da pauta local quanto da pauta nacional na defesa aguerrida dos interesses dos associados e da própria Defensoria Pública", pontua Gavazza, que atualmente também ocupa o cargo de vice-presidente jurídico-legislativo da Anadep.

Ao final da AGE, foram sorteados cinco exemplares do livro "Legitimação da Defensoria Pública para ajuizamento de ação civil pública tendo por objeto direitos transindividuais", de Jorge Bheron Rocha, e outros cinco do livro "Direitos dos remanescentes de quilombolas - dimensão de um direito constitucional", de Gilmar Bittencourt.

As defensoras Elaina Rosas e Melisa Teixeira estiveram entre as contempladas no sorteio

Diretoria da Adep-BA com o presidente da Anadep, Antônio Maffezoli

Publicada em: 24.05.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.



Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Infinity Academia
Viewnet

Av. Luiz Viana Filho, nº 6462, Wall Street Empresarial, Torre B, salas 1006 e 1007, Paralela - Salvador, Bahia. CEP: 41730-101
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.org.br