Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Sessão especial na Alba homenageia Dia Nacional da Defensoria Pública

Uma sessão especial em homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública reuniu defensores públicos, servidores, estagiários da instituição e autoridades nesta quinta-feira, 17/5, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O presidente da Adep-BA, João Gavazza, foi um dos componentes da mesa solene do evento, proposto por iniciativa do deputado Marcelino Galo.

Em sua fala, Gavazza parabenizou aos defensores públicos pela data e pelo importante trabalho que realizam no acesso aos direitos dos mais necessitados e reforçou a importância da aprovação de projetos em prol do fortalecimento e valorização institucional, em trâmites na Casa. Lembrou ainda a necessidade de um orçamento equilibrado para atender cada vez melhor às demandas da população.

"Não há política de redução de desigualdade social que não perpasse pela Defensoria Pública, porque não há justiça social e redução de desigualdade onde não há Defensoria Pública bem instalada e bem aparelhada já que somos nós, segundo a Constituição Federal, o órgão responsável por levar o acesso a direitos à população que mais precisa", sinalizou Gavazza.

O defensor público-geral, Clériston Cavalcanti, falou sobre os trabalhos realizados pela instituição e agradeceu a homenagem da Alba. A ouvidora-geral da DPE, Vilma Reis, frisou o interesse da sociedade civil e dos movimentos sociais na modernização e interiorização da Defensoria Pública e a participação destes nas lutas através dos grupos operativos.

Além do presidente da Adep-BA, demais membros da diretoria da associação também estiveram presentes e mobilizados nas galerias do plenário no evento desta quinta-feira.

Também participaram da sessão solene o presidente da Alba, Ângelo Coronel; a corregedora-geral da DPE, Célia Padilha; o defensor público-chefe da União, Bruno Lage; o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Cézar Lisboa; o corregedor do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Coronel Nunes; e o procurador de Justiça, Geder Gomes.

Publicada em: 18.05.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.



Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Infinity Academia
Viewnet

Av. Luiz Viana Filho, nº 6462, Wall Street Empresarial, Torre B, salas 1006 e 1007, Paralela - Salvador, Bahia. CEP: 41730-101
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.org.br