Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Valorização do defensor público e fortalecimento institucional são destacados pela Adep-BA em solenidade

(Banda Didá entoou Hino Nacional e Hino da Bahia)

A necessidade de valorização do defensor público e da união em prol do fortalecimento da Defensoria Pública da Bahia foi destacada nesta terça, 15, pelo presidente da Adep-BA, João Gavazza, em seu discurso durante cerimônia que abriu a Semana da Defensoria Pública e o II Congresso dos Defensores Públicos do Estado da Bahia, no Hotel Deville, em Itapoan.

Segundo Gavazza, aos defensores e defensoras é dada a nobre e difícil tarefa de quebrar barreiras dando visibilidade aos que, por muitas vezes, são tratados como invisíveis e, por conta dessa missão, a classe precisa ser valorizada. O presidente da Adep-BA ressaltou ainda que os dados e índices em relação à instituição na Bahia preocupam.

"É preciso que abracemos os projetos de lei que visam a modernização da Defensoria Pública baiana e sua fundamental e adequada capilarização institucional no interior do Estado, especialmente a aprovação do PLC 129", disse citando a necessidade de se contratar todos os aprovados no último concurso e que, para tal, é preciso que todos estejam unidos.

João Gavazza encerrou sua fala parabenizando defensores, estagiários e servidores que "participam ativamente todos os dias para conhecer e transformar para melhor a realidade baiana". A solenidade iniciou com as proclamações do Hino Nacional e do Hino da Bahia pela banda Didá.

O defensor público-geral, Cleriston Cavalcante de Macedo, fez um balanço de sua gestão, apresentando números em relação às ações realizadas. Vilma Reis, a ouvidora-geral da Defensoria, foi quem abriu os discursos, destacando a importância e a diferença que faz a atuação de um defensor público como transformador da sociedade.

A cerimônia seguiu com entrega das medalhas de mérito defensorial, homenageando defensoras públicas e servidores da instituição. A programação da Semana da Defensoria prossegue até sábado, 19, quando acontece a festa da Adep-BA.

(homenageados com a medalha de mérito defensorial)

(componentes da mesa solenel)

 

Publicada em: 15.05.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.

Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Pós-Graduação a Distância
Viewnet

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244, sala 907, Edíficio Thomé de Souza, Pituba - Salvador/BA. CEP 41.800-700
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.com.br