Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Ausência de orçamento adequado é destacada por presidente da Adep-BA em conferências públicas no Sul do Estado

A ausência de um orçamento adequado para a Defensoria Pública da Bahia foi destacada pelo presidente da Adep-BA, João Gavazza, durante conferências públicas nos municípios de Itabuna e Ilhéus, Sul da Bahia, nesta terça, 3 de abril. O objetivo foi discutir a elaboração de um orçamento participativo para a instituição em 2019.

Segundo Gavazza, está havendo um ‘encolhimento institucional’ por conta dos orçamentos dos últimos anos, que não seguiram o ritmo adequado para garantir o crescimento e o fortalecimento da Defensoria no Estado. As dificuldades estruturais também foram colocadas pelo presidente da Adep-BA como conseqüência deste contexto. "As conferências são importantes porque reverbera na construção de uma Defensoria mais forte e coesa, pois vai além do que é discutido", disse.

As conferências públicas visam reunir diferentes setores da população por meio de suas principais representação com o intuito de levantar as principais demandas a serem contempladas pelo orçamento da instituição. Estas foram as primeiras que tiveram a participação da associação, que acompanha hoje, quarta, 4, as discussões em Jequié. Na ocasião, os presentes também puderam opinar por meio de um questionário, que, segundo foi divulgado, estará disponível nas sedes das Regionais para preenchimento até o dia 25 de maio.

Publicada em: 04.04.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.



Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Infinity Academia
Viewnet

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244, sala 907, Edíficio Thomé de Souza, Pituba - Salvador/BA. CEP 41.800-700
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.com.br