Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Adep-BA participa de posse popular dos 14 novos defensores públicos

Defensores públicos, servidores, sociedade civil e autoridades acompanharam a posse popular dos 14 novos defensores públicos da Bahia nesta sexta-feira, 23/3, no Largo do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador. Os novos membros da carreira receberam seus certificados das mãos dos próprios representantes da sociedade civil, simbolizando o público-alvo dos serviços ofertados pela Defensoria Pública. A Adep-BA esteve presente na cerimônia representada pelo seu diretor-tesoureiro, André Maia.

Em sua fala, Maia parabenizou aos novos colegas pela posse plena e efetiva junto à sociedade, desejando sorte na caminhada. "Desejo a vocês muita sabedoria para saber lidar com a nossa população carente, muitas vezes desassistida em todos os seus aspectos, não só os jurídicos, e que seja promovida a efetiva justiça social no dia a dia. Acho importante termos essa proximidade com a população, sairmos dos gabinetes, nos desencastelarmos, para que possamos atingir o objetivo maior que é dar voz a quem muitas vezes não são ouvidos perante às instituições", pontuou.

Os empossados, por meio das defensoras Juliana Vaz, Daniely Oliveira e Nathiele Ribeiro, também agradeceram ao público empolgados com a nova missão. "É uma emoção muito grande para todos nós tomarmos posse na rua. Isso reafirma qual é o nosso compromisso, com quem é nosso compromisso, quais são as nossas responsabilidades e é um prazer imenso estar dividindo este momento com vocês", sinalizou Juliana.

Além da Adep-BA e dos empossados, também se pronunciaram na ocasião a ouvidora-geral da Defensoria Pública, Vilma Reis e o defensor público-geral, Clériston Cavalcante de Macedo, que encerrou a cerimônia. A manhã foi seguida ainda por mutirão de atendimento e orientação à população.

Os 14 defensores que tomaram posse junto à população nesta sexta-feira foram: Juliana Vaz, Daniely Oliveira, Matheus Fassy, Ana Paula Perazzo, Gustavo Silva, Hannah Freitas, Paula Silva, Mônica Silva, Paloma Galvão, Nathiele Ribeiro, Sócrates Neto, Eduardo Kassuga, Lais Oliveira e Bruna Costa.

Eles agora seguirão para atuação nas cidades de Eunápolis, Itabuna, Porto Seguro, Itapetinga, Itaberaba, Jequié, Euclides da Cunha, Barreiras e Irecê.

 

Publicada em: 23.03.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.



Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Infinity Academia
Viewnet

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244, sala 907, Edíficio Thomé de Souza, Pituba - Salvador/BA. CEP 41.800-700
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.com.br