Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Mobilização reforça pleitos dos defensores públicos na Assembleia Legislativa

A mobilização convocada pela Adep-BA para levar as demandas dos defensores públicos para a Assembleia Legislativa nesta terça, 20, iniciou pela manhã, quando o presidente e o tesoureiro da entidade, João Gavazza e André Maia, respectivamente, foram recebidos pelo líder da minoria, o deputado Luciano Ribeiro (DEM).

(Deputado Luciano Ribeiro - DEM)

Durante a tarde, os encontros com os parlamentares aconteceram também nos corredores da casa e na galeria. Apesar de a votação no plenário ter sido suspensa, os defensores públicos conseguiram estabelecer um diálogo sobre os projetos em trâmite que valorizam a carreira e o fortalecimento da Defensoria Pública da Bahia, mas que se encontram sem movimentação.

(com a deputada Fabíola Mansur - PSB)

(Deputado Zé Raimundo - PT)

"O intuito é fomentar a atenção governamental para a Defensoria Pública, um órgão que vem sofrendo muito com o descaso das políticas de estado. Todos os projetos de interesse da instituição e da classe estão sem movimentação", disse o presidente da Adep-BA, João Gavazza.

A última visita do dia aconteceu no gabinete do deputado Zé Netto (PT), líder da maioria, que recebeu a comitiva da Adep-BA, prometeu "colaborar com a classe e atender à interlocução com a base governamental, dada a grande importância do papel da categoria".

Zé Netto alegou, no entanto, que as dificuldades e limitações oriundas da própria condição do governo impedem de tocar a política das carreiras este momento. Segundo ele, é preciso um "compasso de espera" para ver se o governo terá condições de dialogar mais diretamente com a classe.

Publicada em: 20.03.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.



Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Infinity Academia
Viewnet

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244, sala 907, Edíficio Thomé de Souza, Pituba - Salvador/BA. CEP 41.800-700
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.com.br