Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Grupo operativo contribui para democratização da Ouvidoria Externa da Defensoria Pública

O total de 58 membros da sociedade civil tomou posse no Grupo Operativo (G.O) da Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado da Bahia. A cerimônia, ocorrida nesta quarta, 14, no auditório da Escola Superior, no Canela, reuniu autoridades e representações. A Adep-BA foi representada pelo defensor Bruno Moura, membro da diretoria da entidade, que destacou a importância da atuação do grupo para a democratização do órgão.

"A eleição e posse dos membros do grupo operativo contribui para a democratização da Ouvidoria Externa da Defensoria Pública, considerando que cada região do Estado da Bahia tem suas peculiaridades e merece um olhar atento da instituição", disse Bruno Moura, que se pronunciou durante o feito.

Os representantes do G.O. assumem os postos no biênio 2018/2020 e integram o conselho consultivo na capital e no interior, em apoio à Ouvidoria, em 29 comarcas. Têm como atribuições o auxílio na elaboração de prioridades, estratégias, diretrizes e metas da Ouvidoria; a formulação de críticas e sugestões para o aprimoramento dos serviços prestados pela instituição; a fiscalização das ações desempenhadas pelo ouvidor no exercício de sua atribuição, entre outros.

 

*Com informações e foto Ascom/DPE

Publicada em: 15.03.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.

Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Defensor público: construindo cidadania! Pós-Graduação a Distância
Viewnet

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244, sala 907, Edíficio Thomé de Souza, Pituba - Salvador/BA. CEP 41.800-700
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.com.br