Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Lançamento do Núcleo de Amparo a Vítimas de Crimes Violentos é acompanhado pela Adep

O presidente da Adep-BA, João Gavazza, acompanhou o lançamento do Núcleo de Amparo a Vítimas de Crimes Violentos (Amparo) nesta quarta-feira, 7, na sede da Defensoria Pública, no Centro Administrativo. O núcleo tem como objetivo promover, de forma integral e gratuita, atendimento e orientação jurídica necessários para que as pessoas não passem pelo processo de luto sozinhas.

O Amparo contará com assistentes sociais e psicólogos, fornecendo apoio, auxiliando e orientando vítimas e familiares no acesso a políticas públicas e sociais que garantam a reparação e o enfrentamento das dificuldades. Para o presidente da associação, é importante a Defensoria Pública seguir essa tendência de amparo às vítimas.

"A atenção, agora maior com um núcleo temático voltado para as vítimas nos casos de violência, mostra justamente essa inteligência e expertise da instituição, principalmente por conta do contato diário com nossos assistidos, o que ressalta que estamos atendendo as suas necessidades de fortalecer cada vez mais a prestação do serviço de qualidade. É importantíssimo que esse serviço de qualidade seja também acompanhado de recursos, de uma atenção governamental, porque é mais uma atuação da Defensoria Pública que necessitará da energia laborativa de seus servidores. Sofremos com o orçamento diminuto, sofremos agora com projetos de lei estacionados na Alba, e é preciso que o Executivo olhe para a Defensoria Pública para que ela consiga fazer cada vez mais", pontua Gavazza.

Entre as principais atividades no novo núcleo estão o acolhimento psicossocial, orientações sobre documentação, auxílio-funeral, doação de órgãos, benefícios previdenciários e seguros, guarda e tutela, bem como encaminhamento para outros órgãos.

Além do presidente da Adep-BA, também participaram do lançamento o defensor público-geral, Clériston Cavalcante de Macêdo; o subdefensor-geral, Rafson Ximenes; a subcoordenadora da Especializada de Proteção aos Direitos Humanos, Eva Rodrigues; a secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira; o coordenador do Pacto pela Vida e chefe de gabinete da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Cezar Lisboa; a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis; a ouvidora-geral da Defensoria Pública, Vilma Reis; além de defensores públicos, servidores e representantes da sociedade civil.

Membros do novo núcleo

Publicada em: 08.03.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.

Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Pós-Graduação a Distância
Viewnet

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244, sala 907, Edíficio Thomé de Souza, Pituba - Salvador/BA. CEP 41.800-700
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.com.br