Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Associação marca presença no encerramento do XVII Curso de Preparação à Carreira de Defensor Público

O presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia, João Gavazza, participou na manhã desta segunda-feira (26/02), do encerramento do "XVII Curso de Preparação à Carreira de Defensor Público", na Escola Superior da Defensoria Pública. Além dele, o tesoureiro da entidade, André Maia, também acompanhou o momento de boas-vindas e informações finais transmitidas aos novos defensores.

Para o presidente da Adep-BA, o momento de fechamento de um ciclo é de grande alegria, assim como essa etapa de chegada à instituição e de estágio probatório, mas ressaltou ser também o momento de conhecer a realidade.

"É um momento de muito encanto, mas também o momento de tomar o conhecimento da realidade das nossas necessidades, que ainda são muitas. Algumas estruturais que vocês já podem ter percebido pelos locais por onde passaram, a questão dos servidores que ainda não têm um quadro efetivo, o próprio número de defensores públicos ainda muito aquém das nossas necessidades, inclusive da interiorização que a gente luta para acontecer, e tantas outras dificuldades", pontuou Gavazza, lembrando a importância do PLC nº129, em trâmites na Assembleia Legislativa e o trabalho de articulação desempenhado pela associação junto aos parlamentares, bem como outros projetos em âmbito nacional.

O curso de formação começou no início de dezembro e de lá pra cá os defensores recém-empossados passaram semanas conhecendo as atividades e áreas de atuação do órgão.

A associação já havia participado de momentos junto aos novos membros da carreira, tanto na abertura do curso, quanto apresentando a associação de forma mais detalhada, explicando o papel da entidade nas atividades que dizem respeito à classe e as principais lutas e conquistas construídas diariamente.

"Esperamos que vocês cada vez mais se assenhorem da associação e estejam cada vez mais presentes. Não há Defensoria forte sem uma associação forte. Desejamos sucesso e sorte na carreira e estamos à disposição para qualquer espécie de reunião e pleito", pontuou o presidente da Adep.

O encerramento do curso contou ainda com a palestra do advogado e mestre em Direito, Pedro Abramovay, atualmente diretor para a América Latina da Open Society Foundations. Na ocasião, Pedro falou sobre a crise na segurança pública no país e os índices de violência no Nordeste.

Publicada em: 26.02.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.



Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Infinity Academia
Viewnet

Av. Luiz Viana Filho, nº 6462, Wall Street Empresarial, Torre B, salas 1006 e 1007, Paralela - Salvador, Bahia. CEP: 41730-101
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.org.br