Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Vice-presidente da Adep-BA prestigia posse de nova diretoria da AMAB

 

A vice-presidente da Adep-BA, Maria Teresa zarif, representou a entidade na solenidade de posse da nova diretoria, conselhos fiscal e deliberativo da AMAB - entidade parceira da Adep-BA, que congrega cerca de 800 magistrados - no salão nobre do Fórum Ruy Barbosa, no sábado, 03/02.

Zarif compôs a mesa solene ao lado de autoridades representativas da área jurídica na Bahia, como o novo presidente do Tribunal de Justiça (TJBA), desembargador Gesivaldo Britto; a vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil; a procuradora do Estado, Fernanda Santana, representando o governador Rui Costa.

A AMAB agora é comandada pela juíza Elbia Rosane Araújo, que substitui o juiz Freddy Pitta Lima no biênio 2018/2019, tendo como 1º vice-presidente o desembargador Abelardo da Matta e 2ª vice-presidente a juíza Angela Bacellar.

A cerimônia iniciou com a proclamação do Hino Nacional. Em seguida, foi exibido um vídeo com depoimentos de entidades parceiras da Amab sobre a atuação desta associação; o primeiro a falar na exibição foi justamente o presidente da Adep-BA, João Gavazza, sobre a importância da parceria e atuação conjunta.

(Presidente da Adep-BA teve depoimento exibido em vídeo)

A vice-presidente da AMB, Renata Gil, ainda leu uma mensagem do presidente da entidade Jaime de Oliveira, em que pontuou vulnerabilidades a que está exposta a carreira e a importância da unidade e fortalecimento. Foi feita a leitura e assinatura do termo de posse da diretoria.

O juiz Freddy Pitta Lima também fez seu discurso de despedida pontuando agradecimentos e exibindo outro vídeo com um resumo das ações realizadas na gestão. Os termos de posse e compromisso dos integrantes dos conselhos também foram lidos e assinados individualmente, sendo a última a falar a empossada e nova presidente da AMAB, Elbia Rosane Araújo. "O Poder Judiciário é o instrumento garantidor do direito do cidadão. Por isso, é fundamental que nós, magistrados, estejamos cada vez mais próximos da população", afirmou a magistrada em seu discurso.

 

(Zarif cumprimentou a nova presidente da AMAB renovando a parceria em causas comuns às carreiras)

(Plateia reuniu autoridades e operadores do Direito de diversas carreiras)

(Em seu discurso, nova presidente da AMAB falou da importância de o juiz estar perto do povo)

 

*Com informações da Ascom/AMAB

Publicada em: 04.02.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.



Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Infinity Academia
Viewnet

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244, sala 907, Edíficio Thomé de Souza, Pituba - Salvador/BA. CEP 41.800-700
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.com.br