Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Adep-BA participa de inauguração da Casa das Famílias II

Foi inaugurada nesta segunda-feira, 29/1, no Jardim Baiano, a nova unidade de atendimento da Defensoria Pública na área de Família: a Casa da Defensoria das Famílias II. O presidente da Adep-BA, João Gavazza, participou da cerimônia de inauguração juntamente com autoridades e representantes do Executivo, Ministério Público, Poder Judiciário, defensores públicos, servidores, terceirizados e estagiários da Instituição.

Na ocasião, Gavazza parabenizou a todos pela inauguração da nova unidade, ressaltando a importância de uma adequada estrutura de trabalho para os defensores públicos e para o atendimento dos assistidos, além de suscitar uma reflexão sobre a estrutura hoje existente e as dificuldades estruturais ultrapassadas para prestação do serviço à população.

"Eu não poderia me furtar, mesmo sendo um dia de muita alegria para nós e de entusiasmo porque é mais um marco que passamos, de mencionar as dificuldades que a Defensoria Pública na Bahia vem ultrapassando para conseguir levar ao cidadão baiano os seus serviços. Ou melhor, invertendo essa lógica, para que o cidadão baiano consiga alcançar os serviços da Defensoria Pública", pontuou ele, relembrando a cobertura em apenas 12% das comarcas do Estado, o número insuficiente de defensores, a necessidade de um quadro efetivo de servidores e do avanço dos projetos de lei em trâmite na Assembleia Legislativa.

"A Defensoria Pública aqui na Bahia precisa de um olhar governamental mais atento, precisa sim de um maior orçamento, precisa ter mais sedes, precisa adentrar o interior do Estado", sinalizou Gavazza, não deixando, por fim, de parabenizar aos defensores públicos por mais um local para prestação dos serviços.

A subcoordenadora da especializada de Família, Donila Fonseca, foi a primeira a discursar e agradeceu o empenho da equipe para a concretização de mais um espaço para atendimento. Os agradecimentos e comemorações foram seguidos pelo defensor público-geral, Clériston Cavalcante de Macêdo e pela ouvidora-geral da DPE, Vilma Reis.

Após os discursos e as proclamações do Hino Nacional e do Hino da Independência da Bahia, houve descerramento da placa inaugural e visitação à estrutura do espaço. A nova sede, juntamente com a Casa das Famílias I, inaugurada em junho de 2017, realizará o atendimento antes concentrado na sala 17 do Fórum Ruy Barbosa.

 

Publicada em: 29.01.2018

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.



Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Infinity Academia
Viewnet

Av. Luiz Viana Filho, nº 6462, Wall Street Empresarial, Torre B, salas 1006 e 1007, Paralela - Salvador, Bahia. CEP: 41730-101
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.org.br