Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Inauguração de novas instalações na sede em Guanambi é marco na luta por uma Defensoria Pública forte

A inauguração da sede reformada da Defensoria Pública em Guanambi foi um marco na luta por uma instituição mais forte na Bahia. Esta é a opinião do presidente da Adep-BA, João Gavazza, que esteve presente na cerimônia de reinauguração ocorrida ontem quinta, 23/11, neste município, na região sudoeste da Bahia, a 679 km da capital.

As necessidades urgentes da instituição de reestruturação e fortalecimento para um melhor atendimento da demanda da população foram colocadas por João Gavazza durante seu discurso. Segundo o presidente da Adep-BA, este é um caminho inadiável para o acesso à Justiça no Estado, citando também a pesquisa recentemente divulgada pelo Conselho Nacional do Ministério em que a Defensoria Pública é apontada por 94,2% da população como a instituição mais importante.

Gavazza falou da campanha "Defensor público: construindo cidadania", que acaba de ser lançada pela associação com o objetivo de mostrar a importância do papel do defensor público, relacionando sua atuação a estes dados da pesquisa. A cerimônia teve a presença do governador Rui Costa, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel, do defensor público-geral, Clériston Cavcalcante de Macedo, autoridades, além dos dois defensores públicos que atuam na localidade: Deliene Martins e Luciano Trindade.

A unidade, localizada na Travessa Euclides da Cunha, nº 119, centro, foi reformada e readequada, inaugurando ontem as novas instalações.

 

(Fotos de Humberto Filho/Ascom -DPE, com informações de DPE/site)

Publicada em: 24.11.2017

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.

Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Defensor público: construindo cidadania! Pós-Graduação a Distância Pós-Graduação
Viewnet

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244, sala 907, Edíficio Thomé de Souza, Pituba - Salvador/BA. CEP 41.800-700
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.com.br