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ADEP Bahia

Adep lança campanha sobre importância do defensor público em evento que reúne associados e convidados

O reconhecimento pela população da importância da Defensoria Pública é o mote principal da campanha que a Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA) lançou esta noite, quinta, 9 de novembro, em coquetel no auditório da Torre West do Wall Street Empresarial, na Paralela.

Intitulada "Defensor público: construindo cidadania", a ação estará nas ruas, em outdoors, cards, cartazes e vídeos, a partir de amanhã, quinta, 10. As peças buscam relacionar a atuação do defensor público a dados da pesquisa realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) que apontou que 92,4% da população classifica a Defensoria Pública como a instituição mais importante para a sociedade.

Num clima de descontração, ao som de voz e violão, o evento iniciou no hall do auditório da Torre West do Wall Street Empresarial, mesmo prédio que abrigará em breve a nova sede da Adep-BA, nas salas 1006 e 1007. Os atos começaram com uma homenagem prestada à ex-funcionária Norma Rodrigues Pinheiro, que recebeu das mãos da diretora secretária Roberta Braga uma placa alusiva e buquet de flores como forma de reconhecimento pelo serviço prestado.

Em seguida, a diretora de atividades sócio-esportivas culturais, Camila Berenguer, falou das dificuldades e desafios que a então logomarca da Adep-BA colocava aos profissionais de comunicação, ressaltou que é sua função, na associação, zelar pela boa comunicação e trazer novidades (referindo-se ao estatuto). "Vimos que era preciso ter uma comunicação diferente e abraçamos o desafio de representar nosso Estado nacionalmente", disse ao explicar os motivos que levaram à necessidade da construção de uma nova logomarca. Camila fez um breve apanhado das ações realizadas e ainda destacou que foi feito um levantamento com outras associações para se chegar a uma nova imagem que represente a Adep-BA.

Um vídeo fez uma coletânea das principais ações que marcaram a atuação da entidade e ao final, apresentou a nova logomarca. A apresentação da campanha ficou por conta do presidente da Adep-BA, João Gavazza, e da vice, Maria Teresa Zarif. "Foi este reconhecimento que temos pela sociedade que fez a campanha ganhar corpo", disse Maria Teresa explicando a escolha do título "Defensor público: construindo cidadania".

O presidente da Adep-BA ainda apresentou os quatro vídeos que compõem a campanha e seus focos. São eles: pesquisa, atuação, cidadania e Adep-BA. Cada um trazendo mensagens e aspectos diferentes dos argumentos da campanha. Ao final, o diretor tesoureiro, André Maia, fez um convite para os presentes conhecerem as salas que estão em reforma e irão sediar a associação, falando das negociações que foram feitas para a aquisição. Os convidados receberam um kit com brindes e a agenda 2018.

A defensora Fabíola Pacheco representou o defensor geral, Clériston Cavalcante de Macedo no evento, que também teve a presença do assessor da deputada Luiza Maia, Rafael Manga, das ex-defensoras-gerais, Hélia Barbosa e Teresa Cristina Ferreira, e do ex-presidente da Adep-BA, Claudio Piansky.

Fotos de Antônio Ramos

Publicada em: 09.11.2017

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