Fechar

Início
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Notícias

ADEP Bahia

Nova proposta para reforma do estatuto da Adep-BA é aprovada em AGE

Com 147 votos válidos, os defensores públicos associados da Adep-BA deliberaram no dia de hoje, 6/10, mais uma etapa na reforma do estatuto da entidade. A proposição aprovada modifica os artigos 19 e 26 do documento, alínea "h", disciplinando o modo de chamado dos associados para assembleia geral e a forma de divulgação do boletim trimestral.

No total, foram 176 votantes. As outras duas propostas elaboradas pela diretoria da Adep-BA não obtiveram o quórum necessário. Esta foi a primeira votação online feita pela associação após aprovação da primeira etapa do estatuto. Em mensagem enviada à classe, os membros da diretoria comemoraram a adesão à participação pelo voto eletrônico.

Os artigos que serão modificados dispensarão na convocação da classe publicação em veículo de grande circulação e vão prever a publicização dos boletins trimestrais por meio digital (leia aqui íntegra da proposta e como ficará a redação dos artigos a serem alterados). Todas as proposições sugeridas foram elaboradas a partir de estudos realizados, sugestões feitas por associados e de levantamento feito por gestões anteriores.

O presidente da Adep-BA, João Gavazaa, acompanhou a votação desde o começo do dia, na sede da Adep-BA, e no sistema eletrônico que foi implementado na área restrita do site. "O estatuto da associação existe para nortear as condutas do corpo diretivo e os direitos e deveres do corpo de associados. A Adep hoje tem um estatuto que ainda é anterior ao Código Civil de 2002, fora outras novidades e atualizações existentes nos estatutos de outras associações que nós também prescindimos, então este é o momento de retomada" declarou no começo do dia.

Publicada em: 06.10.2017

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.

Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Pós-Graduação a Distância Pós-Graduação
Viewnet

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244, sala 907, Edíficio Thomé de Souza, Pituba - Salvador/BA. CEP 41.800-700
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.com.br